728x90 AdSpace

  • Latest News

    quarta-feira, 1 de abril de 2015

    Resenha: A Escolha - Kiera Cass

    3º Livro da Série A Seleção – Kiera Cass


                                                               Título: A Escolha
                                                               Número de páginas352
                                                               Autor: Kiera Cass
                                                               EditoraSeguinte

    Ainda me lembro o dia do lançamento de A Escolha. 
    Muitos acham um livro meio clichê, pela simples questão de ter a história envolvida com reis, palácios, príncipes e ter America, uma simples garota humilde de uma casta inferior na disputa pela coroa. Perdoe-me, mas sou obrigada a discordar.
    A Trilogia de A Seleção, só trouxe a tona o que maioria de muitos de nós esperava-nos a tempo: um amor verdadeiro, que superaria qualquer obstáculo para ficarem juntos e serem felizes. Mais uma vez. Clichê ? Não, não é clichê. O livro nos trás uma nova visão de olhar outras histórias parecidas. Sim, é verdade. Trás uma visão não para o agora, mas para o futuro. 

    Mas chega de conversa. Digam um "Oi" a resenha.


    America, já tinha feito a sua escolha e de uma certeza ela podia ter, não era Aspen.
    O rei ainda nutria um profundo desprezo por ela e fazia de tudo para Maxon se afastar de America alegando que a mesma não seria a opção certa para nova Rainha de Illéa.
    E com toda as suas armações, finalmente o rei conseguiu. Com a deixa, Kriss uma das preferidas do rei volta também a ser uma das opções do príncipe. Maxon agora está mais próximo de Kriss e America no entanto é deixada de  lado.
    Os ataques ao palácios continuavam cada vez mais fortes. 
    America decidiu se envolver um pouco nos assuntos políticos do palácio. Lendo e relendo vários diários da antiga história de Illéa. 
    Dia de jornal no palácio, um dos últimos e decisivos. America da a sua deixa e resolve dizer seu projeto em alto e bom som para todo o povo de Illéa e para o Rei Clarkson que obviamente não iria gostar nem um pouco.
    America anuncia que a única solução de acabar com os ataques seria remover todas as castas, assim todos seriam iguais. 
    Todos ficaram de queixo caído com a coragem de America.
    Os dias se passaram e mais um vez Maxon a salvou de ser mandada embora do palácio pelo rei. Só o que America não sabia, era que isso custava caro para o príncipe. 
    Cada vez que Maxon desrespeitava uma ordem do rei, ele levava chicotadas. America só descobriu isso logo após a um ataque em que eles ficaram sozinhos e escondidos em um dos esconderijos secreto do palácio.
    America, contudo, voltou novamente a ser mais próxima do príncipe.
    O dia da Escolha chegara. Maxon, descobre os encontros que America mantinha com Aspen. Se sentindo traído, o príncipe resolve torna Kriss sua noiva e a futura rainha de Illéa.
    A hora se aproxima. America chora e pede desculpas a Maxon. Mas sua decisão já está tomada.
    Durante o tempo do jornal oficial em que a Escolhida seria anunciada. America, Maxon e Kriss, exatamente nesta ordem, estão sentados a espera do momento em que Maxon anunciará a nova rainha de Illéa.
    Os gritos começaram, pessoas correram e não faltou muito para escutarem os tiros. Outra invasão se aproximava. Cada vez mais perto era possível escutar os guardas do palácio tentando combater os invasores. Impossível.
    Eles entram fazendo mais vítimas, ao longe America localiza Celeste, exatamente quando um dos invasores acerta um tiro na sua cabeça. Celeste cai, sangrando. America se desespera, não queria sair perto de Maxon. Quando em poucos segundos ela olha para ele e ela vê, la está Maxon sangrando com um ferimento a bala. 
    Rei Clarkson e a Rainha Amberly já não podiam serem vistos, provavelmente estariam seguros em um dos esconderijos - pensou America.
    Maxon insistia para America se esconder. Mas não, ela não queria sair nunca de perto dele. Maxon exigiu que America fosse com Aspen, no qual já a esperava para levá-la a um dos esconderijos. Com muita insistência ela se foi, deixando Maxon sangrando para trás.
    Algumas horas mais tarde a invasão acabou. America não aguentou esperar em seu quarto e foi a procura de notícias de Maxon. 
    No caminho descobriu que a bala que acertaram em Celeste havia sido fatal. Celeste estava morta. Rei Clarkson e Rainha Amberly, haviam sido capturados e mortos.
    Maxon. America só conseguia pensar nele. 
    Chegando ao pronto socorro do palácio, Aspen se encontrava lá, machucado, mas vivo. 
    O alívio foi grande, ele estava bem, Aspen a contou que Maxon estava vivo e a esperava em seu quarto, ela chorou. Chorou de alegria. Ela o amava e ele graças a Deus estava vivo e queria vê-la.
    Maxon a esperava. A aliança estava posta ao lado em um criado e um papel pendia nas mãos de Maxon. Ele a contou que o papel seria um decreto. O decreto do novo rei. 
    Quando leu, ela sorriu. O decreto era a anulação de todas as castas. 
    Maxon, ele havia feito aquilo por ela. Ela tinha certeza disso. 
    Ele a encarava. Enquanto ela olhou para baixo, pronto para agradecer. Ali estava sobre as mãos dele o anel.
    Demorou um pouco para ela processar o que estava acontecendo. Ele tirou o papel de suas mãos, pegou o anel da caixinha e lhe fez o pedido.
    O dia do casamento chegara. America estava linda. Ao seu lado Aspen, mancando e de muleta com dificuldades para caminhar. Mas ele queria de qualquer maneira levar "Mery" até ao altar. (A única sequela de Aspen depois do ataque). 
    Maxon, lá em cima sorria, seus olho brilhava. Finalmente A Escolha foi feita. America era a dona do coração de Maxon e a nova Rainha de Illéa. 
                    
    Ele segura minha mãos como se fossem a única coisa que o mantinha em pé. Olho fixamente para essa cena enquanto me preparo para as palavras que estão por vir, para as promessas que jamais quebrarei. É realmente mágico o poder deste dia.Mas, mesmo agora, sei que não se trata de um conto de fadas. Sei que teremos tempos difíceis, confusos. Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer os motivos de nossa escolha. Não será perfeito, não o tempo todo.Isto não é um '' felizes para sempre ''.É muito mais que isso.
     
    - A Escolha 







    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Resenha: A Escolha - Kiera Cass Rating: 5 Reviewed By: Unknown
    Scroll to Top